LEVANTAMENTO

ONG promove seminário para diagnosticar condições da infância do Semiárido Nordestino

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/11/2010 às 10:03

Buscando mostrar detalhadamente o déficit social, sobretudo na área que contempla o Nordeste brasileiro, a ONG internacional Save the Children, promoverá uma série de seminários para apresentar uma Análise da Situação dos Direitos das Crianças do Semiárido.  Os eventos acontecem em Ouricuri (9), Salgueiro (10), Cabrobó (11) e Petrolina (12), sempre das 9h às 13h.

Cenário que abriga quase 11 milhões de crianças e adolescentes, o Semiárido brasileiro, entre outros dados alarmantes, detém, em 85% de suas cidades, uma taxa de mortalidade infantil superior à média nacional. Desse universo, 42% não têm acesso às condições básicas de saúde, como rede geral de água, poço ou nascente. Os dados são da Agência Nacional de Desenvolvilmento Infantil (Andi) e sublinham as dificuldades enfrentadas pela população dessa região.

Os quatro seminários tê, o objetivo de apresentar dados relevantes sobre a condição da infância dos municípios envolvidos com o Programa, e discutir soluções que promovam a melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 5 anos e de suas famílias.

Para participar dos eventos foram convidados representantes de ONGs locais, autoridades, poder público e outros setores estratégicos que trabalham ou tomam decisões sobre políticas, programas e serviços voltados para a infância.