OFICINA

Petrolina discute distribuição de recursos para a saúde

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/11/2010 às 14:36

Acontece até a próxima sexta-feira (12), em Petrolina, a oficina Regional para a Programação Pactuada e Integrada da Assistência à Saúde. O objetivo é discutir a utilização e a distribuição dos recursos financeiros para a assistência à saúde da região. A última revisão da Programação Pactuada e Integrada havia acontecido em 2006. O que for definido esta semana deve prevalecer pelos próximos quatro anos.

“Nesse encontro vamos definir junto com os municípios, a utilização dos recursos destinados à assistência, pelo Ministério da Saúde e Tesouro Estadual, observando as principais necessidades da região em relação à oferta de serviços de saúde”, frisa o secretário executivo de Regulação em Saúde, Anderson Torreão. “Nosso objetivo é conseguir distribuir, da melhor maneira possível, esses recursos financeiros para que a população tenha acesso à saúde em locais próximos de sua residência”.

Participam do encontro, representantes de 25 municípios da macrorregião de Petrolina. Mais seis oficinas deste porte devem ser desenvolvidas até o fim deste ano. O evento é coordenado pela Secretaria de Saúde do Estado.