SAÚDE

Campanha Esperança & Vida chega ao interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 09/11/2010 às 16:29

Nesta quinta-feira (11), o município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebe a campanha Esperança & Vida. A ação, que acontece desde 2009, é desenvolvida pela Companhia Internacional Astrazeneca.

A campanha tem o objetivo de promover a informação e a valorização da autoestima das mulheres que precisam combater o câncer de mama e enfrentar o tratamento. A iniciativa já passou por hospitais e clínicas de Recife, Goiânia, Curitiba, Rio de Janeiro, Caxias do Sul, Porto Alegre, Campinas e São José dos Campos. Em Caruaru, o evento acontece no Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC).

Durante a programação, as mulheres participarão de palestra com a ex-paciente de câncer de mama, Luciene Dressano, que discutirá a autoestima, após o diagnóstico. A campanha também conta com uma sessão de fotos, onde as pacientes serão convidadas a produzir o visual e posar para um fotógrafo profissional. Cada paciente escolherá a melhor foto e levará como lembrança. Além dessas atividades, serão distribuídos três guias com orientações sobre a doença.