RECADASTRAMENTO

Celpe convoca beneficiados da tarifa social para recadastramento

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 09/11/2010 às 7:45

As famílias de baixa renda inscritas no programa Tarifa Social da Companhia Energética de Pernambuco, Celpe estão sendo convocadas para um recadastramento. Segundo a Celpe, em Pernambuco um milhão de pessoas estão inscritas no programa.

“Hoje em Caruaru 429 mil pessoas são clientes da Celpe, 88,54% são clientes residenciais e destes 65,9% são consumidores de baixa renda” explica o gestor de atendimento da Celpe Luís Alberto Santos.

O Tarifa Social é um programa onde famílias com renda de até meio salário mínimo e são inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, o CadÚnico, usado para programas sociais. Os incluídos no Tarifa Social recebem descontos que variam entre 10% a 65%  na conta de luz.

Para se recadastrar os beneficiários devem se dirigir a qualquer agência da Celpe e apresentar o documento de inscrição social ou ainda o número do benefício. A Companhia também criou um telefone onde gratuitamente as pessoas podem fazer a atualização dos dados, o número é 0800 081 3217. Aqueles que não se recadastrarem correm o risco de perder o benefício na conta de luz.