CINEMA

Cine Sesi Cultural desembarca em Panelas

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 09/11/2010 às 15:18

Entre 12 e 14 desse mês, o projeto Cine Sesi Cultural desembarca na cidade de Panelas, Agreste de Pernambuco. Serão três dias de exibição, onde a população poderá conferir três curtas e três longas metragens que serão exibidas a partir das 19h, na praça principal da cidade.

Na sexta-feira, o público confere \"Se eu fosse você 2\"  e Os filmes que eu não fiz\"; no sábado o curta \"Até o Sol Raiar\" e o longa \"Pequenas Histórias\" e no domingo o curta \"Vida Maria\" e o longa \"A Era do Gelo 3\". Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm.

Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine Sesi Cultural está em sua 9ª edição.  O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Até hoje, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições.

Em 2009, o Cine Sesi aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará,  Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Após Panelas, o Cine Sesi ainda percorrerá outras 11 cidades até fevereiro de 2011.