TRANSPORTE

Com mais voos, aeroporto de Petrolina espera aumento de passageiros

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 09/11/2010 às 16:00

Operando com mais dois voos diários – da TAM para Brasília e Rio de Janeiro – o Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina, deve aumentar até o fim do ano a movimentação de passageiros em até 30% com relação ao mesmo período no ano passado.  Atualmente o aeroporto – que trabalha com uma média de 500 passageiros - conta com oito embarques/desembarques diários.

“Até mesmo pela importância da região, que tem uma economia voltada sobretudo ao agronegócio, observamos um interesse das companhias em operar aqui. Outras empresas também almejam vir para Petrolina. É importante lembrar que antes de investirem, as companhias fazem um estudo sobre a demanda e a viabilidade”, frisa a superintendente do aeroporto de Petrolina, Mércia Cristina Carvalho.

“Já existe um estudo no sentido de ampliar as salas de embarque e desembarque. À medida em que as necessidades forem surgindo, devem ser implantadas, certamente, melhorias que possam garantir mais conforto aos passageiros que circulam no aeroporto de Petrolina”, complementa a superintendente.