MÚSICA

Música erudita na concha acústica de Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 09/11/2010 às 14:08

A Concha Acústica de Petrolina, no centro da cidade, serve como palco nestas quarta (10) e quinta (11), para concertos eruditos com nomes como Toninho Ferragutti, Quinteto de Cordas da Paraíba, Mirco Patarini, Antônio Spaccarotella, Bruno Moritz (considerado um dos oito melhores acordeonistas do mundo), entre outros.

As apresentações – que são gratuitas e estão agendadas para começar a partir das 19h – fazem parte da programação do II Festival Internacional da Sanfona, que acontece a partir desta terça até o próximo domingo (14), com atividades em Petrolina e Juazeiro (BA).

Este ano, o evento presta uma homenagem a Dominguinhos e Oswaldinho do Acordeon. A programação musical do Festival da Sanfona inclui ainda shows entre sexta(12) e domingo(14) com Renato Borghetti, Cezinha, Nando Cordel, Flávio Baião, Targino Gondim, dentre outros, que acontecem na orla nova de Juazeiro (BA).

O II Festival Internacional da Sanfona conta com o apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, prefeituras de Petrolina e Juazeiro, Petrobrás, Ministério da Cultura e é uma realização da Toca Pra Nós Dois e Conspiradoria Projetos e Produções.

MISTURA DE SONS – A abertura do evento acontece às 19h desta terça, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA). Cerca de 400 convidados devem assistir à apresentação de Hermeto Paschoal, com mistura de sons da natureza, jazz e MPB. “As pessoas que comparecerem a este show podem esperar  grandes surpresas,  como os músicos tirarem sons de garrafas ou até mesmo de um bule de chá”, destaca o diretor geral do evento, Celso Carvalho.

Ainda dentro da programação do evento está a Exposição Lua Gonzaga, que traz do acervo Memorial Luiz Gonzaga, no Recife, indumentárias, livros, recortes de revistas e jornais, discos, e outros itens relacionados à vida do Rei do Baião. Todo esse material ficará exposto no Centro de Cultura João Gilberto.

A programação completa do II Festival Internacional da Sanfona pode ser conferido através do site Festival da Sanfona.