SERVIÇO

Cuidados e atenção ao utilizar caixas eletrônicos

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 10/11/2010 às 13:29

Muitas pessoas utilizam os caixas eletrônicos espalhados pelo centro da cidade ou em centros de compras. Mas é preciso ter cuidado ao utilizá-los, eles podem ser alvos de bandidos e o usuário pode ter a senha copiada ou até mesmo o cartão clonado.

“Eu utilizei um caixa em um shopping de Caruaru e depois de um tempo percebi que o cartão tinha sido bloqueado, ao chegar ao banco descobri que ele tinha sido vítima de clonagem”, conta a professora Maria do Rosário Motta.

Por esse motivo alguns preferem não arriscar. “Eu tenho medo de usar esses que ficam aqui na rua, não tem segurança nenhuma eu vou lá no banco que é mais seguro”, diz a dona de casa Maria José.

Para evitar problemas com o cartão ou senha do banco, ao utilizar caixas que não estejam no próprio banco alguns cuidados essenciais precisam ser tomados.

“Primeiro é importante que você não aceite ajuda de ninguém porque essa pessoa pode ser mal intencionada. E ao retirar uma quantia maior de dinheiro é bom sempre ir acompanhado de outra pessoa que seja de confiança” indicou o capitão do 4º BPM, Edmilson Silva.