TRANSPORTE

Obras do Terminal Alternativo de Passageiros não agradam a loteiros de Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 10/11/2010 às 15:19

Com a reforma da Praça do Rosário, algumas mudanças foram feitas no trânsito do local, principalmente no que diz respeito aos pontos de lotação.

Agora os veículos estão fazendo o desembarque na rua 1º de Maio e ao lado da praça um carro de cada uma das 17 linhas fazem o embarque.

A maioria dos loteiros aprovou as mudanças. Só que no primeiro semestre do próximo ano eles terão que se mudar novamente porque o primeiro Terminal Alternativo de Passageiros de Caruaru está sendo construído próximo a Praça do Rosário.

Com capacidade para 129 lotações, o espaço vai contar com estrutura de banheiros e acesso a portadores de deficiência, por enquanto, máquinas estão trabalhando na terraplanagem do terreno.

“O prazo de entrega é de 150 dias, mas o serviço está adiantado, no começo do ano deve está tudo pronto”, afirmou o técnico da obra, Salomão Cruz.

E quando o assunto é o novo terminal, os loteiros dizem não estarem muito satisfeitos em sair de onde estão.

“Aqui está bom demais. Agora quando a gente for pra esse terminal vai ficar ruim porque os ônibus vão ficar aqui em cima e a gente vai perder passageiro”, relatou Adeildo Nunes.