SAÚDE

Campanha leva esperança para mulheres do interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 11/11/2010 às 12:35

Depois de passar por hospitais e clínicas de Recife, Goiânia, Curitiba, Rio de Janeiro, Caxias do Sul, Porto Alegre, Campinas e São José dos Campos,  a Campanha Esperança & Vida da Companhia internacional AstraZeneca chega a Caruaru, no Agreste, nesta quinta-feira (11).

A ação, que tem como objetivo promover a informação e a valorização da autoestima das mulheres que precisam combater o câncer de mama e enfrentar o tratamento, acontece desde às 8h, no Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC) e segue até as 17h.

Durante a programação, as mulheres participarão de palestra com a ex-paciente de câncer de mama Luciene Dressano, que discutirá a autoestima, após o diagnóstico.

A campanha também conta com uma sessão de fotos, onde as pacientes serão convidadas a produzir o visual e posar para um fotógrafo profissional. Cada paciente escolherá a melhor foto e levará como lembrança. Além dessas atividades, serão distribuídos três guias com orientações sobre a doença.

“Nosso foco é trabalhar a humanização, o resgate e manutenção da autoestima, que muitas vezes, é difícil de ser reestabelecido. Acreditamos que com isso, as mulheres ganham mais confiança para superar as dificuldades. E a melhor maneira que vimos para conseguir isso foi apoiando várias instituições e profissionais da área de saúde que tem experiência no tratamento do câncer de mama,” disse Selma Kochen, diretora de marca da AstraZeneca.