INSCRIÇÕES

Abertas pré-inscrições para a XII Feira de Negócios do Artesanato

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 15/11/2010 às 15:01
Leitura:

A partir desta terça-feira (16), estão abertas as pré-inscrições para a XII Feira de Negócios do Artesanato (Fenearte), na categoria artesãos individuais de Pernambuco e associações.

 Uma importante medida para se pré-inscrever de forma qualificada e competitiva é a seleção da peça que melhor representa sua produção. O candidato deverá providenciar três fotos individuais da peça escolhida, em ângulos distintos, e de uma a cinco fotos onde ela apareça acompanhada das demais peças que formam o conjunto de sua obra. As fotos deverão estar em formato digital (JPEG, PNG, TIFF, BMP ou GIF), no tamanho máximo de 500KB para cada arquivo de foto. Caso possua, o artesão também poderá inserir fotos do material de apoio às vendas, como marca, cartão de visita, rótulo, embalagem, etiqueta, folder, etc.

 É importante lembrar que os artesãos cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) obterão desconto no valor do estande. Os artesãos que ainda não são cadastrados no sistema poderão fazê-lo na própria sede da AD/Diper desde já e também durante o período de pré-inscrições, e assegurar o recebimento do desconto.

 Para o cadastro, é necessário levar a Identidade, o CPF, um comprovante de residência e duas fotos 3x4, além de realizar uma prova de habilidade, que consiste em levar uma peça pronta, material e ferramentas necessárias para iniciar a confecção de uma peça semelhante. O cadastramento no Sicab não é obrigatório para participação no processo de pré-inscrição da Fenearte, mas vale ressaltar que é necessário para obter o desconto.

As pré-inscrições são gratuitas e seguem até o dia 3 de dezembro deste ano. Elas podem ser feitos através do site www.portaldoartesanato.pe.gov.br ou de forma presencial, na sede da AD/Diper (Av. Conselheiro Rosa e Silva, nº 347, Graças, Recife), de segunda a sexta, 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

 Lembrando que apenas aqueles artesãos que forem selecionados, mediante avaliação da curadoria, estarão aptos a concorrer à comercialização dos espaços disponíveis da XII Fenearte, que será realizada de 1 a 10 de julho no Centro de Convenções, no Recife.


Mais Lidas