EDUCAÇÃO

Estudantes serão avaliados em Taquaritinga do Norte

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 16/11/2010 às 17:01

Estudantes da rede Estadual e Municipal da cidade de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco, serão avaliados pelo Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Seape).

Os testes serão aplicados no próximo dia 30 e têm como objetivo avaliar as competências e habilidades nas áreas de língua portuguesa e matemática dos estudantes das 2ª, 4ª e 8ª séries ou 3°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e do 3° ano do Ensino Médio, incluindo os projetos de correção do fluxo escolar.

Além dos testes, a avaliação inclui outros instrumentos importantes, como: o questionário do estudante que ajudará a traçar o perfil socioeconômico e a trajetória escolar de cada aluno, o do professor e do diretor que traçará o perfil dos profissionais da educação de Pernambuco, e o questionário da escola, cuja finalidade é
conhecer a infraestrutura e os serviços oferecidos por ela.

Todas essas informações foram fornecidas em uma capacitação sobre o sistema, na capital pernambucana para todos os coordenadores municipais na última semana de outubro.

“A capacitação foi muito produtiva enriquecendo a metodologia que será aplicada nos trabalhos a serem realizados no processo de avaliação, onde destas informações almejamos um resultado satisfatório em nosso
município”, afirmou a coordenadora Tatiana Leite.