OBRA

Pernambucano resgata história de Arcoverde

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 16/11/2010 às 8:45
Leitura:

Nesta quarta-feira (17), o município de Arcoverde, no Sertão, fará um resgate de uma parte importante de sua história, com o lançamento do livro \"História do Cinema Bandeirante\", de autoria de José Leite Duarte, conhecido por Rocky Lane.

O lançamento e noite de autógrafos será na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa), a partir das 19h. A segunda noite de autógrafos será no Coreto da Praça da Bandeira, no dia 9 de dezembro, integrando a Semana Cultural Olho D\'água dos Bredos, promovida pelo SESC Arcoverde.

A obra, como o título já indica, apresenta toda a trajetória do Gigante da Praça da Bandeira, desde a compra do terreno até o final melancólico daquela sala de exibição. Na sua narrativa de forte conteúdo emotivo, Rocky Lane evidencia os momentos inesquecíveis vividos pela sociedade de Arcoverde no entorno e nas poltronas do Cine Bandeirante, onde a história se confunde com a vida do próprio autor.

O livro foi resultado dos esforços do Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar) e da ONG Casa Jonas Moraes, além da colaboração de pessoas que fazem parte do Movimento Cultural de Arcoverde.


Mais Lidas