CRIME

Falso médico é autuado trabalhando em hospital do Sertão

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 17/11/2010 às 14:19

Um falso médico que estava em plena atividade no Hospital Municipal José Pinto Saraiva, no município de Exu, Sertão de Pernambuco, foi autuado em flagrante na manhã desta quarta-feira (17).

A operação contou com agentes da Polícia Federal de Salgueiro, Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).

O acusado, Anestaldo Costalonga de Souza, de 32 anos, foi autuado por exercício ilegal da medicina ao ser flagrado na unidade de saúde, com carimbos de médico, apesar de não possuir número de registro no Cremepe. Ele foi levado à delegacia da polícia do município.

De acordo com a PF, a esposa de Anestaldo, a médica Eliandra dos Santos Aquino, que também estava no hospital, será investigada pelo Cremepe por facilitar o exercício ilegal da medicina, o que constitui infração ao Código de Ética Médica.

O Conselho Regional de Medicina abrirá sindicância para investigar o caso. O relatório da fiscalização também será enviado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para saber se houve uso de verbas públicas para favorecer crime.