EVENTO

Feirão de Automóveis estaciona em Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 17/11/2010 às 11:00

O município de Caruaru recebe a partir desta quinta-feira (18), a 1ª Support Car - Mostra Técnica Regional da Manutenção Automotiva de Pernambuco.

O evento, que segue até domingo (21) junto ao Feirão de Automóveis, será realizado no Espaço Cultural Tacredo Neves, no centro, e pretende reunir representantes de cerca de 40 empresas entre fabricantes e distribuidores de peças e acessórios automotivos, prestadores de serviços, como oficinas e equipadoras.

A mostra também apresenta a evolução do design em carros  e as novas  tecnologia dos modelos. O evento traz ainda a oportunidade para os interessados se reciclarem em novidades do setor por meio de palestras sobre inovações, tendências do mercado, entre outros temas. Nas clínicas tecnológicas serão abordados temas relacionados à inovação tecnológica do setor automotivo, tendências de mercado e inspeção técnica veicular..

“A Support Car tem o objetivo aproximar as indústrias fabricantes de acessórios automotivos do público e apresentar as principais novidades do setor\" , ressalta o presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Pernambuco, Airton Tenório. Ele acrescenta que com o avanço da frota de automóveis em todo o estado, atualmente em 1,7 milhão de carros em circulação, está havendo uma demanda por esse tipo de evento nas cidades do interior.

São esperados mais de 30 mil visitantes entre proprietários de oficinas, autopeças, retíficas, capotarias, equipadoras de veículos, indústrias de peças automotivas, acessórios automotivos, empresas frotistas, profissionais, gestores e empresários do setor de manutenção automotiva e público em geral.