GASTRONOMIA

Garanhuns promove Festival de Sabores

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 17/11/2010 às 17:02

Mais do que simples pratos preparados com ingredientes dos mais simples aos mais sofisticados, gastronomia é uma importante e expressiva manifestação cultural. Por isso, o Sebrae, em parceria com a prefeitura de Garanhuns, promove o Festival Gastronômico Sabores de Garanhuns, no período de 20 de novembro a 19 de dezembro.

O objetivo da iniciativa é resgatar a culinária local, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelos empreendimentos e incrementar o turismo gastronômico da região. Para isso, a entidade de apoio às micro e pequenas empresas ofereceu capacitações aos estabelecimentos participantes, a exemplo de temas como molhos quentes e frios, e técnicas de gerenciar salão.

Ao todo, nove restaurantes da cidade integram o festival. Os pratos criados incluem ingredientes como carne, camarão, queijo e bode, e buscam valorizar os ingredientes da culinária pernambucana, aproveitando as potencialidades e produtos do Agreste Meridional.

Nesta edição do evento, será realizado um Concurso Gastronômico entre os estabelecimentos participantes do festival. O concurso será realizado nos dias 20 e 21, das 18h às 22h, no Casarão tradicional da cidade de Garanhuns. Os restaurantes disputam a premiação em duas categorias: prato principal e sobremesa.