ESTUDO

Univasf traça perfil do universitário brasileiro

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 17/11/2010 às 8:57
Leitura:

Cerca de 400 alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), escolhidos aleatoriamente através de sorteio, participam de uma pesquisa desenvolvida pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em parceria com o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis. O objetivo do estudo é traçar um perfil do universitário brasileiro.

Os alunos que foram sorteados para participar da pesquisa devem responder a um questionário eletrônico até o próximo dia 21.

“Os estudantes não serão identificados, mas as respostas que serão dadas devem compor um documento com o intuito de orientar as ações do próximo governo no que diz respeito à melhoria das condições de permanência dos alunos nas universidades. O objetivo é elaborar políticas públicas de assistência estudantil”, destaca a diretora de Assuntos Comunitários e Relações Regionais e Internacionais da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Márcia Medeiros.


Mais Lidas