SAÚDE

Projeto vai oferecer 200 cirurgias de catarata em Gravatá

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 19/11/2010 às 10:01

Na próxima segunda-feira (22) Gravatá, Agreste de Pernambuco, vai receber o Projeto Ônibus Cirúrgico. O projeto vai beneficiar cerca de 200 pacientes que necessitem de cirurgia de catarata, serão atendidos pacientes de Gravatá, Chã Grande e Pombos.

O projeto tem como objetivo facilitar a vida dos pacientes que moram no interior do Estado, para que os mesmos não precisem se deslocar de sua cidade até a capital para receber o atendimento necessário. As cirurgias começam na segunda a partir das 10 da manhã e o ônibus cirúrgico ficará estacionado em frente ao Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa. Duas enfermarias do hospital serão disponibilizadas exclusivamente para os beneficiados do projeto.

De acordo com o secretário de saúde Jorge Eduardo, Gravatá foi escolhida para receber o projeto devido ser um local estratégico, próximo da capital e das cidades vizinhas beneficiadas, e pelo fato de sempre buscar a parceria Fundação Altino Ventura e Prefeitura, “Tivemos a honra de ser escolhidos para receber esse projeto graças ao empenho e dedicação em buscar melhorias para a população”, diz o secretário.