CULTURA

Caruaru promove Festival de Literatura

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 20/11/2010 às 14:30

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru e a Academia Caruaruense de Letras realizam, a partir da próxima quinta-feira (25), a segunda edição do Festival de Literatura de Caruaru (Flic). O evento será realizado no Museu do Barro, no Parque de Eventos Luiz Gonzaga.

Serão dois dias de apresentações artísticas e debates sobre a cultura da região. Entre ops palestrantes estão figuras como o presidente da Academia Pernambucana de Letras, Waldênio Porto, além do historiador Josué Euzébio e dos professores Humberto França, Edson Tavares Costa, Josabel Barreto e Olímpio Bonald.

Um dos temas de destaque desta edição do Flic será a produção de literatura de cordel. O poeta, professor e jornalista Hérlon Cavalcanti fará uma exposição sobre o assunto e a relação dele com a educação nas escolas municipais.

O II Flic vai encerrar com uma homenagem à pintora Luiza Maciel que completa 50 anos de carreira. A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru espera que cerca de mil alunos de escolas da cidade participem das discussões que vão ocorrer no evento.