PREVENÇÃO

Caruaru realiza Campanha de Combate ao Câncer de Pele

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 23/11/2010 às 10:30

Caruaru, Agreste de Pernambuco, sedia nesta quarta-feira (24) a Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele. Ao contrário de anos anteriores, o foco é na capacitação dos profissionais.

Uma ação vai acontecer no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), a partir das 09h. Médicos de PSF’s, enfermeiros e agentes de saúde receberão treinamento para diagnosticar a doença e orientar os pacientes para tratamento.

A preocupação com a incidência do sol, principalmente nesta época do ano, é a maior preocupação dos dermatologistas. “As pessoas precisam se conscientizar de que esse é o tipo de câncer de maior incidência no Brasil. Por isso, a Campanha busca alertar sobre a importância dos cuidados com a pele durante todo o ano. É bom lembrar que o uso do protetor solar deve ser iniciado aos 6 meses de vida e o FPS (Fator de Proteção Solar) deve ser superior a 30. Outra dica importante é evitar a exposição ao sol das 10h às 16h\", esclarece o dermatologista e coordenador da Campanha em Caruaru, Emerson de Andrade Lima.