TRÂNSITO

Feira da Sulanca aumento fluxo de veículos na BR 104

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 23/11/2010 às 14:01

O movimento de fim de ano já pode ser percebido na Feira da Sulanca de Caruaru, Agreste de Pernambuco. A cidade já sente o grande número de compradores que chegam todas as semanas. Em dias normais o número de veículos que passam pela BR 104  chega a pouco mais de 10 mil veículos, nas ultimas semanas, em dias de feira, esse número quase chegou a dobrar.

Tantos veículos fizeram o trânsito ficar congestionado logo no começo da manhã desta terça-feira (23). Motivo de muita reclamação dos motoristas. “ Agente perde muito tempo”, diz Jamilson Pimentel”

Com a duplicação da BR 104 a situação fica ainda pior. Mas para para aqueles querem sair de Caruaru com destino as cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, ambas no Agreste do estado, e que querem evitar os trechos mais movimentados existem caminhos alternativos. “ O ideal seria que o motorista utilizasse o acesso ou a Avenida Portugal ou ainda a Avenida que dá acesso ao Fórum ou até mesmo a Avenida Brasil e chega na estrada de Riacho das Almas, na PE 95. Daí pega a esquerda e chega no Palladium e já está praticamente desafogando o tráfego.” explica o engenheiro Gestor da BR 104, Romero Torres.

Existem outras opções para evita o transtorno. Para quem vai para Agrestina por exemplo e está no Centro de Caruaru é só seguir pela Avenida José Rodrigues e fica livre do congestionamento da BR 104.