FORMATURA

Exército realiza formatura de jovens atiradores no Sertão

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 26/11/2010 às 9:28

Cumprindo o que determina a Constituição, o Tiro de Guerra 07-020 realiza nesta sexta-feira (26) a cerimônia de entrega de certificados de reservistas a turma única de atiradores 2010. O evento de encerramento das atividades deste ano, acontece na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, com a presença de instrutores, secretários de município, familiares e atiradores do Exército Brasileiro.

De acordo com o chefe de instrução, subtenente do Sidney Pereira, são 37 jovens recém formados, “Tivemos 40 participantes, mas por incompatibilidade com atividades paralelas, perdemos três alunos no decorrer do curso de um ano de treinamento”, afirma o oficial.

Apenas jovens da Zona Urbana foram contemplados, já que os jovens residentes na área rural são considerados excesso de contingente.

A programação começou no último sábado (19), com uma missa em ação de graças, no domingo (21) houve a confraternização e na quarta-feira (24), a solenidade se licenciamento da turma, com apresentações culturais e a participação do poeta Diomedes Mariano. O Subtenente Sidney Pereira da Cruz, entende que cumpriu sua missão em Afogados da Ingazeira, entregando os jovens como atiradores formados para a comunidade.