MUTIRÃO

5ª Semana da Conciliação é realizada também no interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 29/11/2010 às 19:45

O primeiro dia do evento foi bastante movimentado no Fórum de Caruaru, Agreste do Estado. A semana da conciliação começou nesta segunda-feira (29) e vai até sexta-feira (3). O evento, que acontece simultaneamente em todo o país, tem o objetivo de mediar conflitos e promover a realização de acordos entre as partes de processos judiciais.

A semana da conciliação mal começou e já gera bons resultados na cidade. Vários acordos já foram firmados nas cinco varas cíveis do município. “Quero sair daqui com o meu problema resolvido, já que tive o nome colocado no SPC e Serasa indevidamente por uma empresa”, afirmou a telefonista, Geiza Gomes.

Entre os processos que estão participando desse verdadeiro mutirão estão aqueles ligados aos juizados cíveis, criminais e das relações de consumo, além de causas cíveis e direito da família. “Direito de vizinhança, pensão alimentícia, direito do consumidor, pedidos de separação são algumas das ações discutidas nas audiências de conciliação”, explicou o juiz da 1ª Vara Cível de Caruaru Brasílio Guerra.