REUNIÃO

Assembléia discute condições trabalhistas em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 29/11/2010 às 11:30

Está prevista para acontecer em 18 de dezembro, uma assembléia na qual devem ser apresentadas aos trabalhadores rurais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, as propostas de reinvidicação que serão trabalhadas junto à classe patronal a partir de janeiro. As negociações serão intermediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

“Uma vez formulada a pauta de reivindicações, o momento pede mobilização nas bases, ou seja, os dirigentes sindicais percorrem as empresas rurais do Vale para divulgar a pauta e conscientizar os trabalhadores. Em seguida, as propostas serão apresentadas na Assembléia Geral”, destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, José Tenório.

Entre as solicitações da 17a Campanha Salarial Unificada da Hortifruticultura Irrigada, estão questões como água potável e gelada no ambiente de trabalho, transporte gratuito, saúde e segurança, além de um piso salarial de R$ 610.

Estão envolvidos na campanha salarial os sindicatos dos municípios pernambucanos de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco e Cabrobó. Já do lado baiano, estão representados os trabalhadores rurais de Juazeiro, Sento Sé, Casa Nova, Sobradinho, Curaçá e Abaré.