SAÚDE

Cidade do Agreste é contemplada com programa de saúde

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 29/11/2010 às 16:30

O município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi contemplado com o Programa Nasf - Núcleo de Apoio à Saúde da Família que consiste em uma estratégia para melhorar e qualificar o atendimento oferecidos pelos Postos de Saúde da Família (PSFs).

O NASF é uma parceria entre o Governo Federal e Prefeitura. O núcleo Gravatá vai contar com 2 psicólogos, 1 educar físico, 1 nutricionista, 1 assistente social e 1 fisioterapeuta e serão atendidos os 20 PSFs do município, tanto na cidade como na zona rural. Vale destacar que o Nasf não é um espaço físico, mas um apoio que será levado às comunidades através dos postos de saúde de cada bairro.

O programa atende todas as áreas cobertas pelos PSFs, o que significa 92% da população. Os profissionais irão trabalhar de acordo com a necessidade de cada localidade, podendo visitar a casa dos pacientes levando instruções e recomendações de exercícios físicos, boa alimentação e atendimento psicológico.

Nesta quarta-feira (1) será a apresentação oficial do novo programa para a população. O evento de lançamento acontece ao mesmo tempo em Gravatá lembra o Dia Mundial de Combate à AIDS, na Praça da Matriz às 9 da manhã.