CAMPANHA

Dia mundial de combate a Aids é lembrado no Agreste

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 29/11/2010 às 15:00
Leitura:

Nesta quarta-feira (1), a cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, realizará eventos em comemoração ao Dia Mundial de Combate a AIDS. A iniciativa, promovida contará com campanhas educativas em escolas através de palestras, e distribuição de panfletos informativos e camisinhas em vários pontos da cidade.

Ainda para lembrar a data, vários laços representativos da campanha serão colocados em pontos estratégicos de Gravatá, como o prédio da Prefeitura, Hospital municipal, Secretaria de Saúde, Casa da Cultura e Secretaria de Finanças.

Lembrando a data:


O dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7.500 novos casos. No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.


Mais Lidas