OPERAÇÃO

Polícias e Secretaria da Fazenda realizam operação em três cidades do interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 30/11/2010 às 7:33

Duzentos policiais civis e militares e ainda 30 auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Pernambuco realizam na manhã desta terça-feira (30) uma operação para cumprir 21 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão em  três cidades do interior de Pernambuco. A operação chamada Zona Franca, tem como objetivo desarticular um grupo de pessoas suspeitas de práticar crimes de falsificação de notas fiscais e constituição fraudulentas de empresas, com atuação nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado e Nazaré da Mata, na Zona da Mata.

A ação é concentrada no Pólo de Confecções do Estado, onde segundo a Secretaria da Fazenda, é a zona onde ocorre grande evasão de divisas e fraudes fiscais. As diligências começaram em abril deste ano, a Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária(DECOT) e seu Núcleo de Inteligência realizaram toda a investigação.

Foram apreendidos notas fiscais,cofres e computadores. Até o início da manhã 18 pessoas foram presas. Entre os detidos estão comerciantes e contadores que atuavam, principalmente, em Santa Cruz do Capibaribe, onde foi realizada 90% da operação.

O montante que foi sonegado do Estado ainda vai ser divulgado. Será realizada a tarde uma coletiva de imprensa na Secretaria da Fazenda de Caruaru para divulgar um balanço da operação.

Todas as pessoas presas foram levadas para a Delegacia Regional de Caruaru.