AUMENTO

Táxi fica mais caro em Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 30/11/2010 às 16:04

Os usuários de táxi de Caruaru, Agreste de Pernambuco, vão pagar mais caro a partir desta quarta-feira (1º).  Todos os taxistas estarão cobrando também durante dia os valores da bandeira dois. O objetivo é compensar os taxistas autônomos, que não tem carteira assinada e não contam com 13º salário.

A Legislação atual determina o uso de bandeira dois de segunda a sábado, entre 22h e 05h59 e nas 24 horas de domingos e feriados. Ainda segundo a Legislação, a bandeira dois pode ser utilizada durante todos os meses de dezembro e fevereiro.

Atualmente o valor da bandeira um é de R$ 2,30, já da bandeira dois é de R$ 3,45. Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Caruaru, Cícero Moreira, o taxista vai poder escolher se vai ou não aderir a bandeira dois. “A Legislação permite que o taxista possa negociar com o cliente o valor da viagem, não é obrigatório utilizar a bandeira dois.” explica Cícero.

Os taxistas podem utilizar a bandeira dois nas 24 horas do dia até dois de janeiro de 2011, depois volta a ser cobrado os valores de bandeira um durante o dia.