SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada brinquedos para crianças carentes do interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/12/2010 às 10:29

Desde essa terça-feira (30), todas as secretarias municipais, além de prédios como os da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vara da Infância e da Juventude e Justiça do Trabalho, em Petrolina, servirão como pontos de recebimento de brinquedos que serão doados a crianças de até seis anos de idade e que são atendidas no programa Nova Semente, desenvolvido pela prefeitura do município sertanejo. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A campanha de arrecadação faz parte do programa Petrolina Solidária. Todos os brinquedos que forem arrecadados devem ser distribuídos a partir do dia 15 de dezembro, com uma logística que inclui visitas aos bairros e a presença de Papai Noel para animar a garotada.

“O objetivo da campanha é envolver crianças e parceiros nesse espírito de Natal. Não é só importante dar o presente, mas levar o espírito de  fraternidade e confraternização. Essa é uma ação que visa fazer felizes crianças que nunca receberam presente no Natal e incentivar os parceiros a apoiarem projetos como esse”, frisa a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina, Tereza Virgínia Carvalho.