SAÚDE

Petrolina intensifica ações no combate à aids

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/12/2010 às 9:14

Distribuição de panfletos, orientações sobe o uso correto de preservativos e testes rápidos para o diagnóstico do HIV: estas são algumas ações programadas pela secretaria de Saúde de Petrolina para celebrar o Dia Mundial de Combate a AIDS, nesta quarta (1º). As atividades acontecerão no Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS), assim como na praça do Bambuzinho, na avenida Souza Filho, centro da cidade.

“A campanha irá reforçar a solidariedade e a tolerância com as pessoas infectadas, além de procurar diminuir o preconceito que ainda existe em torno da doença. Iremos trabalhar bastante a questão dos jovens, que estão se expondo cada vez mais e pelo menos 40% das pessoas nessa faixa etária não estão usando preservativos em todas as relações sexuais, o que é um dado preocupante”, destaca o coordenador Municipal do Programa DST/HIV/aids e Hepatites Virais, Anderson Andrade.

Este ano, a campanha tem como tema “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/Aids” e foca, seguindo uma orientação do Ministério da Saúde, o  público com idades entre 15 e 24 anos, por considerar os critérios epidemiológicos e comportamentais dessa parcela da população.