EVENTO

Feira da Agricultura movimenta interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 02/12/2010 às 15:41

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina sedia desta quinta (2) a sábado (4), a 1ª Feira da Agricultura Familiar Regionalizada. Na programação do evento constam palestras, mini-cursos, apresentações culturais e, claro, a exposição de produtos desenvolvidos por agricultores familiares, a exemplo de alimentos derivados da mandioca, como polpas de frutas, doces, produtos medicinais e acessórios.

Durante o evento – que vai agregar participantes das cidades de Petrolina, Lagoa Grande, Afrânio, Santa Maria da Boa Vista e Dormentes – os agricultores poderão tirar dúvidas sobre acesso a créditos, equipamentos e tecnologias.

Entre os temas abordados nas palestras estão “Programa de Aquisição de Alimentos”, “Agroecologia”, “Efeitos dos Agrotóxicos na agricultura e na vida humana”, “Programa de Educação no Campo”, dentre outros.

“A nossa meta é valorizar e divulgar a produção da agricultura familiar e estimular o homem e a mulher do campo a permanecer em suas propriedades, produzindo alimentos saudáveis para a população e contribuindo para o desenvolvimento do setor”, destaca o secretário de Política Agrícola do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Lucindo João da Silva.

Devem participar da Feira de Agricultura Familiar cerca de 50 empreendimentos. Vale salientar que a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina passa a contar, a partir de agora, com uma loja de produtos oriundos da agricultura familiar.

O evento – realizado pelo sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Petrolina e Instituto Cidadania do Nordeste -  conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Embrapa, Sebrae, IPA, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Incra, Exata, Codevasf, IF Sertão, Contag, CUT e Fetape.