LANÇAMENTO

Receita Federal de Caruaru lança cartilha para auxiliar deficientes físicos

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 02/12/2010 às 9:01
Leitura:

A Receita Federal de Caruaru, Agreste de Pernambuco, vai lançar nesta sexta-feira (3) uma Cartilha com os direitos que as pessoas que possuem alguma deficiência física possuem.

Na Cartilha estão explicados o que os portadores de necessidades especiais podem adquirir de acordo com a lei, como por exemplo descontos na compra de veículos. Deficientes físicos tem direito de receber descontos na hora de adquirir um carro, para ter acesso a esse benefício  é necessário ter um laudo médico, que é realizado pela junta médica do Detran.

“Essa é um oportunidade de divulgar os direitos dos deficientes fisicos que por muitas vezes eles mesmos desconhecem ” ressalta Rosimery Maria presidente da Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru.

A Cartilha é um iniciativa  inédita em todo o país e servirá de modelo para que outras instituições da Receita Federal em todo o país possam adotar.

O lançamento da Cartilha será na Estação Ferroviária, no Centro da cidade, a partir das 8h. O evento vai contar com representantes da Receita Federal, Apodec e de várias concessionárias da cidade.


Mais Lidas