ARTE

Teatro, música e arte invadem Arcoverde

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 02/12/2010 às 8:01
Leitura:

Será realizada a partir desta sexta-feira (3) em Arcoverde, Sertão de Pernambuco, a Primeira Mostra de Artes Sesc Arcoverde - Aldeia Olho d’Água dos Bredos. O projeto  que é um desdobramento do projeto nacional Palco Giratório, reúne diversas linguagens artísticas.

São mais de 50 atividades culturais que acontecem  até o dia 12 de dezembro. A programação traz oficinas, exposições, apresentações musicais, de dança, cinema e literatura. Entre as atividades estão ainda a Folia de Reisados, no sábado (4), no distrito de Caraíbas na zona rural do município, reunindo grupos locais da tradição popular; a Plataforma Itinerante de Dança; uma noite dedicada à música instrumental, no dia 7; e oficinas de canto, de confecção de instrumentos musicais, de dança contemporânea e de teatro de bonecos.

Para quem gosta de teatro, serão apresentados os espetáculos “Revolta no País dos Retalhos”, do grupo Teatro de Retalhos do Sesc Arcoverde; “Negro de Estimação”, do Visível Núcleo de Criação; “O Amor de Clotilde por um Certo Leandro Dantas”, da Trupe Ensaia Aqui e Acolá; “A Paixão e a Sina de Mateus e Catirina” e “Quadrilha: um Romance Sertanejo”, da Tropa do Balaco Baco; “Entre Amores, Flores e Frustrações”, da Cia. Nós de Gato.

A programação ainda conta com uma programação especial para as crianças, serão apresentadas as peças infantis “No Meio da Noite Escura tem um Pé de Maravilha”, com direção de Regina Machado, e “Os Meninos Verdes de Cora Coralina” (foto), do Grupo Voar de Teatro (DF), pela quarta etapa do Palco Giratório; além da mostra de esquetes Entre em Cena.

Os participantes também poderão conferir a maratona Over 12  que promete não deixar ninguém parado do meio dia à meia noite do domingo (12). Entre as apresentações musicais estão o Grupo Roda Quatro e a cantora Allexa (samba), e o Grupo Zambiola, além de espetáculos teatrais, de dança e de circo e um recital poético.

A abertura nesta sexta-feira (3) será marcada pelo cortejo Acorda Povo para o Olho d’Água dos Bredos, a partir das 17h, com saída do Sesc Arcoverde, seguindo para a Praça do São Cristóvão.


Mais Lidas