SERVIÇO

Posto de atendimento do Detran é inaugurado hoje em Betânia

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 03/12/2010 às 12:13

A Secretaria das Cidades, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PE) inaugurou na manhã desta sexta-feira (3), o posto de atendimento no município de Betânia, no Sertão pernambucano.

Com a nova instalação, os moradores dessa localidade terão acesso mais fácil à inscrição para CNH Popular, emissão de DAE avulso (taxas, IPVA, multas, etc.), emissão e segunda via de certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), certidão de propriedade, comunicação de venda, atualização de endereço, vistoria e informações sobre serviço de veículos.

A iniciativa faz parte de um projeto de implantação de novas unidades de atendimento no interior do Estado, criado em junho deste ano, e que está se formalizando através do Convênio de Cooperação Técnica e Administrativa.

Ela conta com a participação dos municípios, que oferecem as instalações, funcionários e equipamentos para a instalação. A capacitação dos profissionais é feita pelo Detran-PE, com aulas sobre Procedimentos, Legislação e Sistema para Veículos, Habilitação e Recursos de Infração, além de Aspectos Comportamentais do Atendimento ao Público.

Os municípios de Agrestina, Calçado, João Alfredo, Lagoa do Ouro e Tupanatinga já estão com seus postos em funcionamento. Mais quatro estão prontos para serem inaugurados nos municípios de Altinho, Lagoa Grande, Pedra e Carnaubeira da Penha.

E outras 30 cidades já estão definidas para receberem as Unidades de Atendimento, são elas: Itapetim, Santa Terezinha, Ipubi, Trindade, Buíque, Chã de Alegria, Lagoa do Carro, Riacho das Almas, Caetés, Correntes, Itaíba, Jurema, Palmeirina, Paranatama, Terezinha, São Joaquim do Monte, Feira Nova, Orobó, Bodocó, Abreu e Lima, Itapissuma, Alagoinha, Dormentes, Cedro, Mirandiba, Parnamirim Jataúba, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Machados.