SERVIÇO

Profissionais do sexo recebem atenção especial hoje em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 03/12/2010 às 14:00

Profissionais do sexo que atuam em prostíbulos em funcionamento em Petrolina devem receber nesta sexta-feira (3), a visita de uma equipe coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher.

O objetivo é falar sobre as técnicas corretas para o uso da camisinha feminina, bem como conscientizar sobre a importância da prevenção para evitar a aids. A iniciativa integra o conjunto de ações previstos para os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, realizado simultaneamente em mais de 150 países do mundo. É a segunda vez que Petrolina participa da campanha, que teve início na última segunda.

\"Antes do início da campanha, a equipe já havia visitado alguns prostíbulos com o mesmo objetivo de orientar as profissionais do sexo sobre a feminização da aids e o uso das camisinhas femininas. O corpo profissional da secretaria foi bem recepcionado, tanto pelos donos das casas, quanto pelas mulheres que lá trabalham. Elas ainda afirmaram que se previnem, mas não sabemos até que ponto isso é verdade, já que uma delas estava grávida”, enfatiza a secretária da Mulher de Petrolina, Maria dos Anjos Fonseca.

A programação da campanha dos 16 dias de ativismo continua com a realização de palestras e distribuição de folders e camisas, em locais e públicos estratégicos da cidade.