ELEIÇÃO

Serra Talhada promove eleições do programa Vereador Mirim 2011

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 03/12/2010 às 8:15

A votação acontece nesta sexta-feira (3) na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Os candidatos são alunos do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal, ao todo, 27 candidatos concorrem as 10 vagas. O mesmo número de cadeiras existentes na câmara. O objetivo do programa é estimular o exercício da cidadania ainda na juventude.

De acordo com o assessor de comunicação da casa legislativa, Gionnavi Sá, o programa conta com a adesão de 8 escolas, sendo duas localizadas na zona rural ( Caiçarinha da Penha e Varzinha). Participam as escolas Manoel Pereira Lins, Solidônio Leite, Antonio Timóteo, Irnero Ignácio, Colégio de Aplicação, Cônego Torres, Antonio Firmino e Imaculada Conceição.

No último dia 19 houve uma rodada de debates entre os candidatos, em cada unidade de ensino. Eles apresentaram as propostas e debateram temas como educação, saúde, meio ambiente, cultura, entre outros. Os pequenos eleitos para o parlamento jovem vão receber uma bolsa-educação no valor de R$ 260.00.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Paulo Melo (PR), o dinheiro para a execução e manutenção do programa já está garantido no orçamento 2011. O vereador foi o autor do Projeto de Lei que criou o Vereador Mirim em dezembro do ano passado.