MEDIDA

Bares do Sertão são notificados de acordo com a lei de poluição sonora

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 06/12/2010 às 16:31

Vinte e sete bares de Petrolina foram notificados esse fim de semana, através de uma ação conjunta entre a secretaria de Ordem Pública, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e polícia Militar, dentro do combate à poluição sonora. 

De acordo com informações da prefeitura do município sertanejo, a lei municipal do silêncio é aplicada tanto em estabelecimentos comerciais quanto nos veículos que têm sistema potente de som. Das 7h às 18h são permitidos até 70 decibéis, das 18h às 22h, 65 e das 22h às 7h, 60 decibéis.

“Notificamos 27 bares e levamos ao conhecimento dos proprietários a importância de respeitar a legislação no que se refere à poluição sonora”, destaca o coordenador do Núcleo de Operações Urbanas da secretaria de Ordem Pública, Jenivaldo Santos. A ação aconteceu nos bairros de Areia Branca, José e Maria, Alto do Cocar e Gercino Coelho.

\"A ação tem o único objetivo de atender as solicitações da população, o principal alvo de reclamações são os bares localizados na Areia Branca. Não podemos permitir que um dos principais bairros de Petrolina seja uma referência negativa\", explica o titular da secretaria de Ordem Pública de Petrolina, Marcelo Cavalcanti.

Durante a operação também foram alvos da fiscalização veículos que excederam os números de decibéis permitidos pela legislação.