NATAL ENCANTADO

Festa do Comércio movimenta Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 06/12/2010 às 9:10

Começou nesse fim de semana em Petrolina, mais uma edição da tradicional Festa do Comércio. O evento está intitulado “Natal Encantado” e se estende até o próximo dia 31.

A abertura contou com desfile de Papai Noel pelas principais ruas do centro, em carro do Corpo de Bombeiros. Além disso, ainda consta na programação,  apresentações culturais e \'arrastão\' com sanfoneiros, orquestra de frevo de Petrolina e palhaços pelas calçadas do comércio.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas de Petrolina, Joaquim de Castro, a ideia é envolver o consumidor e possibilitar que ele procure produtos e serviços  disponibilizados no comércio local. Uma das novidades este ano é o sistema de \'raspadinha\'.

\"A pessoa efetua sua compra na loja e ganha a raspadinha. Cada loja vai distribuir de acordo com a sua conveniência, seja por valor comprado ou produto. Se a pessoa for contemplada, pode ganhar prêmios que vão desde um ferro elétrico até uma geladeira. O consumidor contemplado ganha então um cupom, caso a raspadinha indique algum prêmio, e no sábado seguinte à compra, comparece à entrega no estande que fica na Avenida Souza Filho. Vale salientar que a raspadinha ainda fica valendo para o sorteio de um carro, no dia 8 de janeiro\", destaca Castro. Ao todo, 300 prêmios devem ser disponibilizados.

Reforço – Esta semana foi lançada no município sertanejo, a Operação Papai Noel, desenvolvida pelo 5º Batalhão da PM. Durante este período de fim de ano, o número de policiais e blitzes devem aumentar no centro comercial-financeiro. Cerca de 70 homens são disponibilizados diariamente para a área, incluindo policiamento a pé, motocicletas, bicicletas e carros.