VIOLÊNCIA

Fim de semana violento em Pesqueira. Sobe para 45 o número de homicídios na cidade

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 06/12/2010 às 11:08

Um homem foi morto e outros três foram baleados de sábado (4) até esta segunda-feira (6) em Pesqueira, sertão de Pernambuco.

Nas primeiras horas do sábado, Noel Pinheiro Leite Júnior, 17 anos, estava em uma festa de formatura em uma escola indígena na vila de Cimbres em Pesqueira. De acordo com a polícia Militar, ele saiu da festa por alguns instantes e foi atingido por três tiros, sendo dois no rosto e outro no pescoço.

Na mesma festa outro jovem foi baleado. O agricultor João Carlos da Silva, 22, foi atingido por um tiro na panturrilha esquerda e socorrido ao hospital Lídio Paraíba onde está sendo atendido.

No domingo (5), houve mais uma tentativa de homicídio no bairro do Prado, em Pesqueira. A vítima, Anísio Pinto da Silva, foi atingido por três tiros, sendo um no braço e dois na perna. Ele havia saído há pouco tempo do presídio e a polícia acredita que o atentado tenha relação com a época em que passou na unidade prisional. Ele foi encaminhado ao hospital Lídio Paraíba onde permanece em observação.

Já na manhã desta segunda-feira (6), José Paulino Gouveia dos Santos, 20 anos, levou um tiro de espingarda na boca. Ele morava no bairro Matadouro e estava na Rua Nova, quando foi surpreendido pelo disparo. A vítima foi encaminhada para o hospital Lídio Paraíba e está recebendo cuidados médicos.

Com o crime de morte desse fim de semana, a cidade registra 45 homicídios em 2010. No ano passado o número de homicídios foi de 32 crimes contra a vida.