SEMINÁRIO

Caruaru realiza V Seminário sobre Programas de Educação Inclusiva

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 09/12/2010 às 8:25

A partir desta segunda-feira (13), a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza o “V Seminário sobre Programas de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade”. O evento é desenvolvido pela Secretaria de Educação do município e tem o objetivo de aperfeiçoar o trabalho dos profissionais que trabalham com crianças portadores de necessidades especiais.

Através do Seminário, gestores e educadores de Caruaru e de outros 46 municípios circunvizinhos têm de trocar experiências no âmbito do trabalho. O evento contará com palestras, discussões e minicursos com temáticas que enfocam a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. As palestras e minicursos serão ministrados por profissionais da área de Educação Especial do Ministério da Educação, Ministério Público de Pernambuco, técnicos da Secretaria de Educação Municipal e professores da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com levantamente da Secretaria de Educação de Caruaru, atualmente, a rede municipal conta com 350 alunos portadores de necessidades especiais. São disponibilizadas sete salas de aula com recursos multifuncionais e conduzidas por professores qualificados para atender os alunos. As salas contam com computadores, TV´s, jogos e material didático específico, utilizado conforme as necessidades de cada aluno.

O Seminário sobre Programas de Educação Inclusiva segue até  esta sexta-feira (17). O evento acontece no Caruaru Park Hotel, a apartir das 8h às 12h e das 14h às 16h. As inscrições são gratuitas. A expectativa é que mais de cem profissionais participem do evento.