Quadrilha

Quatro homens, incluindo um policial, presos por extorsão em Salgueiro

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 09/12/2010 às 14:15
Leitura:

Quatro homens foram presos acusados de extorsão, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, no final da tarde desta quarta-feira (8). Entre eles está o policial civil Laerte Rocha de Carvalho, 54 anos. Os outros presos são Flávio Espíndola da Silva, 41, Carlos Antonio Gomes dos Santos, 54, e Ricardo Magno da Paz Bruno, 26.

A quadrilha extorquia comerciantes da periferia do município. O comissário de polícia agia como fiscal dos estabelecimentos, dizendo para os proprietários que os locais poderiam ser multados e em troca pedia dinheiro.

Após denúncia de uma das vítimas, a Polícia Civil de Salgueiro se dirigiu até o local onde o grupo iria pegar o dinheiro acertado com um comerciante. No momento da abordagem não houve reação e Laerte se identificou como policial. Com ele, foi apreendida uma pistola .40 com 11 munições do mesmo calibre.

Segundo a polícia, todos foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão, tentativa de extorsão e formação de quadrilha. Laerte também foi autuado por porte ilegal de arma. Por ser policial, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Os outros foram recolhidos ao Presídio de Salgueiro.


Mais Lidas