DECORAÇÃO

Concurso de decoração natalina movimenta o sertão

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 10/12/2010 às 8:06

Os moradores do município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, podem participar do concurso para escolher a melhor decoração de Natal da cidade. O projeto tem iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) e visa estimular o espírito de natal nesta temporada.

No total, a competição será dividida em quatro categorias, são elas: Rua Decorada por Escola, Fachada Residencial, Fachada Comercial, Fachada Residencial de Colaborador do Sesc e Presépio Natalino mais Criativo. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (15), no Balcão de Informações Turísticas do Sesc/Teleférico, de terça a domingo, das 9h às 17h, ou na recepção do Centro de Turismo e Lazer Sesc Triunfo, diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A comissão julgadora fará visitas entre os dias 27 e 29, podendo fotografar e filmar a decoração. O resultado será divulgado no dia 30. Entre os critérios que serão julgados, estão a originalidade e criatividade, a harmonia, a identificação da temática natalina e a utilização de material reciclável, como garrafas PET, papelão, tecido, arame, pedras, palha, etc.

Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados. As escolas receberão kit de instrumentos musicais, como baquetas, trompete e bombos. O morador da melhor fachada residencial leva uma TV LCD de 32” (1° lugar), uma máquina de lavar roupas (2° lugar) e uma bicicleta (3° lugar).

Os comerciantes concorrem a um notebook com mochila (1° lugar), uma caixa de som amplificada com microfone (2° lugar) e um aparelho de iphone (3° lugar). Os colaboradores do Sesc recebem uma TV LCD de 20” (1° lugar), um micro sistem (2° lugar) e uma bicicleta (3° lugar). E por fim, os responsáveis pelos presépios mais criativos levam para casa uma TV LCD de 20” (1° lugar), um notebook (2° lugar) e uma bicicleta (3° lugar).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3846.2800.