MÚSICA

Salgueiro terá espaço reservado para a música

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 13/12/2010 às 15:16

Dentro da programação pela passagem dos 175 anos de sua fundação, o município de Salgueiro, sertão central, ganhará o Centro de Música Maestro Ivalter. A solenidade de inauguração acontece no dia 23 de dezembro.

A proposta do espaço é permitir com que crianças, jovens e adultos tenham acesso à teoria e à prática na área da música, através de cursos de sax, clarinete, flauta transversal, teoria musical, solfejo, trompete, tuba, piston, trombone de vara, canto, sanfona, dentre outros. As aulas acontecerão no Centro de Cultura, Turismo e Lazer, no armazém da antiga estação ferroviária.

“Além de resgatar, valorizar e preservar a autenticidade da cultura nordestina entre as novas gerações, o Centro de Música deve introduzir os jovens no cenário musical, capacitando e formando novos talentos”, pontua a secretária de Cultura de Salgueiro, Eliane Alves. “As aulas contarão com oito instrutores e vão funcionar em três turnos”, explica.

As inscrições para o curso acontecem até o próximo dia 17, entre 8h e 12h, na sede da Secretaria de Cultura. Ao todo, serão disponibilizadas 180 vagas anuais. A ideia é que as aulas comecem em janeiro.