DOAÇÃO

Crianças de São Joaquim do Monte recebem brinquedos

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 14/12/2010 às 10:50

Nesta quarta-feira (15), o município de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, realizará entregas de brinquedos. A ação, que faz parte da segunda edição da Campanha dos Briquedos, é promovida pela Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. 

Mais de seis mil meninos e meninas, de 0 a 15 anos, de escolas estaduais e municipais da cidade receberão os presentes.

Este ano, a campanha distribuirá brinquedos em 51 municípios, chegando ao Sertão do Estado e cobrindo também as 10 cidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e aquelas atingidas pelas enchentes, totalizando um milhão de presentes a serem entregues. Os objetos compreendem artefatos eletrônicos, como computadores e vídeo games, além de bonecas e bichinhos de pelúcia. Todos são novos.

Depois de alojados no Quartel do Cabanga, os brinquedos passarão por segmentação por faixa etária e sexo. O responsável pela distribuição e triagem dos brinquedos é o Exército Brasileiro, que disponibilizou 4 mil soldados para a ação, distribuídos em 44 organizações militares. 

Em São Joaquim do Monte, a distribuição, ocorrerá das 9h às 17h, na Escola Osvaldo Benício, na creche Mon Senhor Escorel e na zona rural da cidade.