INAUGURAÇÃO

Implantação de prédio centraliza serviços em Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 15/12/2010 às 8:00

A partir desta segunda-feira (20), o município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai receber uma unidade atendimento onde funcionará de forma centralizada, o Procon Muncipal, as Secretarias da Fazenda, da Mulher, de Planejamento e Gestão, o Departamento de Controladoria e o Caruaru Prev.

O prédio contará com três pisos em uma área de 2.000m². No térreo fica a área de atendimento ao público, que tem cerca de 833m² e conta com 40 boxes, sendo, 32 deles para prestações de serviço aos contribuintes. Os Departamentos da Receita Mercantil, da Receita Imobiliária, do Cadastro Imobiliário, da Arrecadação Externa, ficaram com oito boxes cada. O Crediamigo e o CaruaruPrev, cada um possuem dois boxes. Mais quatro boxes estão reservados para o PROCON.

No primeiro andar funcionará os Departamentos da Secretaria dos Negócios da Fazendo e do CaruaruPrev. No segundo ficará as Secretarias da Mulher; de Planejamento e Gestão; o Conselho Gestor de Qualidade Municipal e uma sala para reuniões do primeiro escalão do governo, a denominada Sala de Situação.

A centralização dos serviços tributários garante a comodidade para os contribuintes, que poderão pagar impostos, taxas e outras obrigações num único lugar, indo à Tesouraria ou usando o terminal bancário de auto-atendimento.

O espaço, além da climatização, conta com sistema eletrônico de fornecimento de senhas. Por dia, cerca de 50 servidores atenderão mais de 300 pessoas para os mais diversos serviços demandados pelos usuários.

Antes da implantação do novo prédio, a prefeitura de Caruaru pagava aluguel referente a seis prédios diferentes, que juntos, totalizavam R$ 26 MIL. O custo da nova unidade fica em torno de R$ 18 MIL.

O novo prédio funcionará na Avenida Rio Branco, nº 315. No centro de Caruaru. O ato inaugural será nesta segunda-feira (20), às 17h.