TRÂNSITO

Petrolina realiza Campanha de Educação no Trânsito

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 15/12/2010 às 10:00
Leitura:

Até o dia 10 de janeiro de 2011, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) desenvolve a campanha “Minha preferência é a vida”, que foi iniciada em novembro. O objetivo é conscientizar os motociclistas, assim como a população de uma forma geral, sobre a importância de respeitar as regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro e, desta forma, diminuir o número de acidentes com motocicletas registrados em Petrolina.

“Percebemos que há um grande número de acidentes envolvendo motociclistas e as estatísticas crescem de maneira alarmante. Por isso, buscamos alternativas para conscientizar os motociclistas e garantir a segurança de todos. Desde que a campanha começou, temos percebido que a população tem sido bem receptiva com as nossas ações educativas”, frisa o diretor -presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.

Durante a campanha são realizadas blitzes, distribuição de panfletos, palestras educativas em empresas e escolas. “Nossa meta é reduzir ao máximo essas estatísticas. No dia a dia da campanha percebemos que é possível reduzir os acidentes entre os motociclistas, e a população tem demonstrado que será parceira nessa luta”, destaca a coordenadora de Educação no Trânsito da EPTTC, Lindinalva Cavalcante.

A campanha conta com a parceria da Polícia Militar, Ministério Público, SEST/Senat, Senai, SESI, SESC, dentre outras instituições.


Mais Lidas