PROJETO

Projeto Oito e Oitenta chega a Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 16/12/2010 às 8:00

Mais de quinhentas pessoas com idades entre oito e oitenta anos devem participar, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, do Projeto Oito e Oitenta. A inciativa, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município, visa proporcionar ao público participante uma melhor qualidade de vida, bem como, facilitar o acesso a lazer e a cultura, através de diversas atividades.

O projeto contará com através de aulas de danças em diversas modalidades, a exemplo de tango, mambo, ciranda, frevo, forró, dança contemporânea, dentre outras.  As aulas serão coordenadas pelo Núcleo Cultural Gabriel Andrade e devem acontecer em pontos distintos da cidade, a exemplo dos bairros Vila Eduardo e Pedra Linda, centro de Convivência de Idosos Mimi Cruz e Vó Pulu, Ilha do Massangano, núcleos 05 e 08 do projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho.

“Sem dúvida, representa uma boa oportunidade para que crianças, adolescentes, jovens e idosos tenham  acesso à cultura e possam conhecer as diversas modalidades de dança. Além disso, as oficinas de dança podem possibilitar a inserção no mercado de trabalho”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina, Tereza Virgínia Carvalho.

O lançamento do Projeto Oito e Oitenta está marcado para esta sexta (17), às 18h, na Concha Acústica de Petrolina, no centro da cidade.