REUNIÃO

Reunião discute melhorias para trabalhadores de Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 16/12/2010 às 10:30

 

Neste sábado (18), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realiza a Assembléia Geral que pretende discutir melhorias voltadas para a classe. A reunião acontecerá durante a 17ª Campanha Salarial de Hortifruticultura do município. 

São cerca de 80 cláusulas que compõem a pauta de reivindicações, entre elas, o salário base de R$ 610, auxílio creche, implantação do Programa de Alimentação do Trabalhador e a redução da jornada semanal de trabalho.  

Após a aprovação da pauta, o evento contemplará o sorteio de brindes e apresentações culturais com Ranieri e Banda, além de Jean Mota e Banda. Para facilitar o deslocamento de alguns trabalhadores até o local do evento serão disponibilizados ônibus em pontos estratégicos da cidade. 

“Para garantir dignidade ao trabalhador no campo, nesta campanha vamos reforçar as cláusulas sociais como a ampliação da licença maternidade, abono do trabalhador estudante e mais atenção à saúde e particularidades da mulher. Mas, para avançarmos nessas reivindicações é necessária a organização e participação de toda classe trabalhadora rural”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, José Tenório dos Santos. 

Com a aprovação da pauta, terão início as rodadas de negociações com a classe patronal. A Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012, resultante dessas negociações, vai beneficiar todas as pessoas que trabalham direta ou indiretamente com as diversas atividades do setor de hortifruticultura no Vale do São Francisco.

O evento acontece a partir das 17h, no pátio de eventos do bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina.