ACESSIBILIDADE

Petrolina garante inclusão social

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 17/12/2010 às 10:53

Cento e quarenta pessoas – entre servidores públicos, policiais civis e militares, familiares de pessoas com deficiência – recebem na próxima terça-feira (21), o certificado de conclusão do curso de Libras oferecido pela prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Acessibilidade.

As aulas tiveram início em março e cada turma fez o curso em dois meses. A solenidade acontecerá às 9h, no Centro Auditivo, no centro da cidade sertaneja. \"Esse curso foi muito importante, sem dúvida, porque a partir de agora as pessoas surdas podem ter um atendimento diferenciado nos setores públicos\", destaca o secretário de Acessibilidade de Petrolina, Marcos Conceição.

\"Em 2011 pretendemos montar outras turmas, cada uma com 20 alunos, para que possamos ampliar o número de pessoas conhecedoras de Libras, desta forma, a relação com as pessoas com deficiência auditiva possa ser cada vez mais estreita e otimizada\", complementa.

As aulas foram orientadas pelas professoras Cássia Dejane e Joyce Alencar, graduadas em Letras/Libras pela Universidade Federal da Bahia. O curso é ministrado no Instituto de Libras de Petrolina, que funciona no Centro Auditivo.