DOAÇÕES

Campanhas de solidariedade arrecadam presentes e mantimentos no interior

Do JC Agreste
Do JC Agreste
Publicado em 20/12/2010 às 13:00

A chegada do fim de ano e do período natalino desperta o sentimento de solidariedade nas pessoas. Nesta época, aumentam as campanhas de arrecadação e doação de presentes e mantimentos. As opções para quem quer ajudar entidades e crianças carentes são várias e cabem em todos os bolsos. Então é hora de abrir a mão e dar uma de Papai Noel. Sua ajuda pode fazer a diferença para muita gente.

Uma das campanhas mais conhecidas é feita pelas agências dos Correios em todo o Brasil e tem como tema Papai Noel – seja um padrinho. A empresa recebe as cartas da garotada endereçadas a Papai Noel e funciona como intermediária entre quem deseja dar e receber presentes. Em Gravatá, por exemplo, a campanha começou em novembro e até o momento a agência da cidade recebeu mais de 200 cartas.

De acordo com o gerente Cláudio Galindo, as cartas recebidas até agora são de escolas que estimulam os alunos a escrever e de crianças carentes das comunidades. “Muitos dos pedidos são de brinquedos, material escolar e às vezes pedidos de empregos para os pais”, destaca.

Os Correios receberam cartas até ontem e fazem as entregas gratuitamente, mas os padrinhos também podem entregar o presente pessoalmente. Para adotar uma cartinha e saber mais sobre essa ação basta procurar uma agência dos Correios.

Campanha semelhante está sendo feita pelo Shopping Difusora de Caruaru em parceria com a Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru (Apodec). Os interessados também podem adotar uma das cartas que crianças da instituição fizeram, com pedidos de presentes natalinos.

Os presentes podem ser depositados na árvore de Natal que está montada em um dos corredores do Difusora, no primeiro piso, em frente as Lojas Americanas. Uma promotora estará no local para mais informações. A entrega dos presentes será feita pelo Papai Noel do Shopping Difusora, no dia 23 de dezembro.

Outra oportunidade de ajudar o próximo é participando do brechó natalino promovido pelo Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia), que será realizado nesta terça-feira (21), a partir das 7h, no Marco Zero de Caruaru. As peças novas e usadas serão comercializadas por preços a partir de R$ 1 e o dinheiro arrecadado será utilizado na construção do centro de tratamento do Icia e para o pagamento de exames e tratamento dos pacientes.